segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Você se lembra do primeiro livro que leu?


Provavelmente essa leitura foi intermediada pelo AUXILIAR DE BIBLIOTECA. Profissional que se dedica ao funcionamento da Biblioteca, um ambiente que, muita mais que um depósito de livros, é um local que possibilita o acesso à cultura e ao conhecimento.

Apesar da importância da nossa profissão, infelizmente, nós, Auxiliares de Biblioteca das escolas municipais, sofremos com o descaso dos gestores da PBH. Em 15 anos de existência do programa BIBLIOTECA NA ESCOLA, ainda não definiram de forma clara e objetiva a qual setor fazemos parte, se somos servidores da educação ou servidores administrativos. Com isso, somos obrigados a seguir os deveres de ambos os setores, mas, não usufruímos dos direitos que são assegurados aos profissionais da educação e nem da administração.

Diante do descaso da PBH, nós, os Auxiliares de Biblioteca, anunciamos nossa profunda insatisfação e declaramos que não ficaremos de braços cruzados!!!

Não existe uma explicação razoável sobre o porquê de nossos salários serem menores do que os dos demais profissionais de nível médio da Prefeitura de Belo Horizonte. Assim, LUTAMOS PELA EQUIPARAÇÃO SALARIAL!

Somos agentes de cultura, desenvolvemos trabalhos que auxiliam os alunos das Escolas da Rede Municipal no acesso e no desenvolvimento da leitura e da literatura. Nesse sentido, queremos efetivamente fazer parte do setor da educação e ter acesso aos mesmos direitos, como: trabalhar de acordo com o calendário escolar e cumprir a mesma carga horária da Escola.

NÃO ESTAMOS PARADOS NO TEMPO! Boa parte dos Auxiliares de Biblioteca possui curso superior, principalmente na área de licenciatura e buscam aprimorar seus conhecimentos através de especializações e cursos livres. Por isso, queremos ter acesso a um Plano de Carreira que nos assegure valorização de acordo com nossa formação.


Cansados de tentar e nada conseguir, DIA 08 DE AGOSTO DE 2012, fecharemos as portas das Bibliotecas e lutaremos pelos nossos direitos e nossa valorização!


  • CONTRA O DESCASO DA PBH E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO!
  • PELA VALORIZAÇÃO DO AUXILAR DE BIBLIOTECA!


Auxiliares de Biblioteca da Rede Municipal de Belo Horizonte

Nenhum comentário: