terça-feira, 20 de julho de 2010

Professor Alex Lombello - Candidato comunista à câmara federal 2121

O Historiador Alex Lombello Amaral é um dos candidatos do Partido Comunista Brasileiro - PCB - a Deputado Federal.

Alex reside em São João Del Rey (Região Campo das Vertentes), é integrante da Comissão Política Estadual do PCB e do Comitê Municipal de São João Del Rey. Os comunistas entram na disputa política eleitoral de 2010 com o objetivo de fazer uma campanha política utilizando dos espaços políticos para apresentar suas propostas e seu programa político.







Biografia - Alex Lombello Amaral.
Iniciou-se na vida política no movimento estudantil secundarista em 1993. Ajudou então na fundação do jornal estudantil chamado Che e depois na fundação da UMES, ambos em São João del-Rei.
Entre 1994 e 1998 fez História na UFMG, o curso e no movimento universitário, contando em seu currículo diversas ocupações dos bandeijões e da Reitoria, além de passeatas e enfrentamentos com a tropa de choque. Em 2006, fazendo mestrado em história na UFJF, ainda participou de uma ocupação da Reitoria dessa universidade.
Comunista desde a adolescência, foi membro do PCdoB, do qual se desfiliou em 2004 por divergências com a linha política, vindo a se filiar ao PCB em 2007.
Desde o movimento universitário participou em diversos jornais, como o Gato de Botas na UFMG e em São João A Palavra, A Plebe, O Sol e mais recentemente o São João del-Pueblo. É hoje secretário de agitação e propaganda do PCB de Minas Gerais, tendo criado diversos blogs, e está criando o jornal estadual do PCB, o Expresso Vermelho.

Veja mais em São João del Pueblo



Um comentário:

AF STURT disse...

Daniel e cia,tem indicação de selo num dos meus blogs.Confere lá:

http://confionomengao.blogspot.com/2010/07/selo-de-ouro.html

Estamos com alex e o partidão!