terça-feira, 1 de junho de 2010

O Diário da Classe apóia o lançançamento da pré-candidatura do Professor Fábio Bezerra ao Governo de Minas Gerais

PCB ENTRA NA DISPUTA POLÍTICA ELEITORAL EM MINAS GERAIS
O Comitê Estadual do PCB - Minas Gerais aprofundou o debate sobre questões conjunturais e estruturais e aprovou por unanimidade a proposta da Comissão Política Estadual de formar uma CHAPA PRÓPRIA para a disputa política eleitoral em Minas Gerais, fortalecendo a campanha nacional do PCB no estado.

Na chapa própria para as eleições gerais de 2010 o PCB apresentará as pré-candidaturas do camarada Fábio Bezerra ao governo do estado de Minas Gerais, em uma chapa com o Rafael Pimenta ao Senado Federal, o camarada Almeida a deputado federal e a formação de uma ampla chapa para o legislativo estadual.



Fábio Bezerra - pré-candidato ao Governo de Minas (sentado. De pé, o secretário-geral do PCB, e pré-candidato à presidência da república, Ivan Pinheiro)
Professor de história da rede pública estadual, formado em filosofia pela UFMG, ex-dirigente estudantil e atual liderança sindical, Bezerra está presente na luta por profundas transformações sociais no Brasil desde os anos 80, e segue firme na defesa por um estado que tenha como prioridade a população trabalhadora, investindo e reestruturando os serviços públicos como saúde, educação, emprego, cultura, lazer.
Alex Lombello Amaral - Pré-candidato à Deputado Federal. Iniciou-se na vida política no movimento estudantil secundarista em 1993. Ajudou então na fundação do jornal estudantil chamado Che e depois na fundação da UMES, ambos em São João del-Rei.
Entre 1994 e 1998 fez História na UFMG, o curso e no movimento universitário, contando em seu currículo diversas ocupações dos bandeijões e da Reitoria, além de passeatas e enfrentamentos com a tropa de choque. Em 2006, fazendo mestrado em história na UFJF, ainda participou de uma ocupação da Reitoria dessa universidade.
Comunista desde a adolescência, foi membro do PCdoB, do qual se desfiliou em 2004 por divergências com a linha política, vindo a se filiar ao PCB em 2007.
Desde o movimento universitário participou em diversos jornais, como o Gato de Botas na UFMG e em São João A Palavra, A Plebe, O Sol e mais recentemente o São João del-Pueblo. É hoje secretário de agitação e propaganda do PCB de Minas Gerais, tendo criado diversos blogs, e está criando o jornal estadual do PCB, o Expresso Vermelho.

Rafael Pimenta - Pré-candidato ao senado pelo PCB. Advogado trabalhista, Pimenta pertence a uma família de lutadores sociais. Ex-líderança estudantil nos anos 70, candidato a prefeito de Juiz de Fora na última eleição municipal, Rafael apresentará o programa comunista e a atual etapa da reconstrução revolucionária do Partido Comunista Brasileiro (PCB) aos trabalhadores mineiros.


O camarada Almeida é pré-candidato a deputado federal.
Também na chapa do Partidão um representante da Velha Guarda, o camarada Almeida, membro das direções Nacional e Regional do PCB.


7 comentários:

Penetralia disse...

Alex e Fabinho, eu voto em vcs!

Revistacidadesol disse...

Fábio e Alex: reproduzi essa postagem no revista cidade sol. Eu apoio a pré-candidatura de vcs.

Corrente Sindical Unidade Classista disse...

A base de trabalhadores e trabalhadoras do PCB e da Corrente Sindical Unidade Classista agradece as manifestações de apoio dos amigos e companheiros da Revista Cidade do Sol e Penetrália.
Mais do que uma disputa eleitoral, queremos levantar debates e questões que são cotidianamente escamoteadas pelos três pólos progadados pela mídia, que, de fundo, defedem a ordem e o sistema, com nuances difrentes mas de similar essência.
Essa parceria na net e na luta em todos os segmentos que resistem ao capitalismo e ao imperialismo é fundamental para que a humanidade não pereça pela ganância de uma ínfima parte de "seres desumanos".

Forte abraço e força sempre!

BTE/PCB

Revistacidadesol disse...

Oi, Fabinho:

O penetrália e revista cidade sol são minhas contas e meus blogs.

Eu sei que por enquanto é pré-candidatura, mas realmente fico satisfeito em apoiar um comunista da minha geração. Você eu conheço e sei que é de luta e está comprometido com nossa empobrecida categoria, os professores.

Vamos ver o q seria possível fazer para dar algum apoio efetivo extra-web, o que é difícil, pois vc sabe como é salário de professor.

Com você tenho certeza que veremos tanto as minúcias quanto as nuances, ou mesmo as dialéticas "minuanças"!

Abs do Lúcio Jr!

Corrente Sindical Unidade Classista disse...

Oi Lúcio.
Meu nome é Daniel e sou redator do Diário da Classe.
Além do Fábio e o Alex acessarem sempre o blog, tenho enviado suas mensagens para eles.

Forte abraço e obrigado pelo apoio!

Hasta la victoria, siempre!!

Daniel Oliveira

Corrente Sindical Unidade Classista disse...

Olá Lúcio;

Com certeza vamos nos ver nesse processo. Vou tentar ir aí pessoalmente em sua cidade para conversármos sobre o Partido. Abraços;

Fábio Bezerra

Penetralia disse...

Oi, Fábio.

Vamos combinar para julho, quando vc puder, vamos ver se a gente faz um debate aberto num espaço público interessante que abriu na cidade, a Praça Mall. É uma praça de alimentação situada num lugar bem central, tem lugar para microfone e pedestal e muitas mesas.

É muito raro vir algum candidato a governador aqui, que eu saiba.

Outro ponto é que vcs poderiam vir se solidarizar com o movimento contra o nosso corruptaço prefeito (veja fernandocabral.blogspot.com)

Abs do Lúcio Jr.