terça-feira, 8 de dezembro de 2009

SINDREDE/BH REALIZA DEBATE SOBRE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS EM BH

No dia 04 de dezembro aconteceu o debate sobre políticas de educação para jovens e adultos em BH, no qual levantamos os desafios e as perspectivas das atuais políticas do governo municipal.
Compareceram estudantes (maioria da E.M. Hélio Pelegrino), profissionais da educação municipal.
A mesa foi composta pelos professores Geraldinho (diretoria SindREDE/BH), Maurício (EMUC/PET), Gilson (Hélio Pelegrino), Iran (Moysés Kalil) e Consolação (diretoria SindREDE/BH e NEPEJA/UEMG).
Após a exposição dos/as debatedores/as a plenária tomou a palavra e várias propostas de encaminhamentos da luta foram apresentados. Ao final foi tirada a seguinte agenda de luta:
a) entregar um ofício à Bancada do PT e à SMED solicitando a ampliação do prazo para a matrícula de estudantes da EJA e Ensino Regular Noturno para após o Carnaval de 2010. A entrega será realizada por uma comissão composta por estudantes e professores do Hélio Pelegrino (responsável professor Flávio) no dia 07 de setembro, às 17 horas, na Câmara Municipal, à Bancada do PT. Para a entrega na SMED, no dia 14 de dezembro, 14 horas, foi combinado que as escolas devem organizar comissões e dar um retorno até o dia 10 de dezembro, no horário das reuniões de representantes.
b) o carro de som vai passar novamente nos bairros (11 e 12 de dezembro) convocando a comunidade para fazer a pré-matrícula até o dia 22 de dezembro. Na ocasião haverá panfletagem nas áreas comerciais (com uma nova carta aberta ou o manifesto). As escolas que organizarem a panfletagem deverão informar no dia 10 de dezembro, nas reuniões de representantes, o horário/local e se vão precisar de carro de som.
c) estaremos tentando realizar a audiência pública na Câmara ainda este ano, no mais tardar no inicio do ano letivo de 2010.
d) divulgar para as escolas a audiência pública sobre a educação especial que acontecerá no dia 14 de dezembro,09 horas, na Câmara Municipal.
Agradecemos a todas e todos pela presença, participação e disposição de luta.
Somente a mobilização popular garante conquistas sociais.

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

Parabéns pelo seu blog e as matérias que veicula. Se puder, visite o meu blog, poste o seu comentário e indique para os seus contatos. Um 2010 maravilhoso! Meu blog: www.valdecyalves.blogspot.com