quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A INTERSINDICAL e as eleições do SindREDE/BH


A INTERSINDICAL/MG tem participado das lutas da rede municipal de educação de BH desde a sua organização no município, contribuindo para a construção de uma frente classista junto à categoria, participando da necessária resistência contra os ataques do governo municipal que impõe a redução de direitos, o congelamento dos salários, além das medidas que, para proteger o Capital, retoma a agenda das reformas (choque de gestão) para diminuir os gastos públicos na saúde, educação e moradia.
No processo de organização e luta para enfrentar os ataques da gestão Lacerda e seus apoiadores (as famílias donas das concessões do transporte público, os tubarões do ensino privado, empreiteiras, etc) vamos acumulamos forças para saltar da resistência e avançar contra esse sistema que sobrevive a partir da exploração da classe trabalhadora.
Crescemos muito nestes dois anos de construção da INTERSINDICAL/MG e agora teremos mais um desafio: as eleições do SindREDE/BH (Sindicato da rede pública municipal de educação/BH) entre os dias 03 e 06 de Novembro de 2009. Para tanto, estamos participando da construção da Chapa Travessia, que é um coletivo formado por trabalhadores e trabalhadoras em educação da Rede Municipal de Belo Horizonte que discute a ação sindical da categoria diante da configuração política atual, por acreditar que a organização da Rede é a única maneira de garantir melhores condições de trabalho. O Coletivo Travessia busca também contribuir com a reflexão pedagógica por considerar a nossa profissão como construtora da realidade histórica em que vivemos.
Esse processo eleitoral terá o esforço decidido da INTERSINDICAL para que seja um espaço para construção do reascenso da luta dos trabalhadores e trabalhadoras em educação de BH, para sairmos da defensiva e colocarmos na ordem do dia uma alternativa popular. É na unidade de ação que forjaremos as ferramentas para a futura unidade orgânica dos trabalhadores.
INTERSINDICAL/MG, um instrumento classista de luta e organização da classe trabalhadora e do movimento sindical mineiro.


Coordenação Estadual da Intersindical/MG
Corrente Sindical Unidade Classista
Consulta Popular

Elogio do Aprendizado



Aprenda o mais simples!
Para aqueles cuja hora chegou
Nunca é tarde demais!
Aprenda o ABC; não basta, mas aprenda!
Não desanime!
Comece! É preciso saber tudo!
Você tem que assumir o comando!
Aprenda, homem no asilo!
Aprenda, homem na prisão!
Aprenda, mulher na cozinha!
Aprenda, ancião!
Você tem que assumir o comando!
Freqüente a escola, você que não tem casa!
Adquira conhecimento, você que sente frio!
Você que tem fome, agarre o livro: é uma arma.
Você tem que assumir o comando.
Não se envergonhe de perguntar, camarada!
Não se deixe convencer!
Veja com seus próprios olhos!
O que não sabe por conta própria, não sabe.
Verifique a conta
É você que vai pagar.
Ponha o dedo sobre cada item
Pergunte: o que é isso?
Você tem que assumir o comando.


Bertolt Brecht

Nenhum comentário: