segunda-feira, 20 de julho de 2009

Blog Diário da Classe completa um ano de lutas e vitórias!


Foi em Julho do ano passado que postamos o primeiro texto no recém criado Diário da Classe, apresentando a Intersindical aos trabalhadores em educação mineiros e nos colocando na trincheira (não caberia outra palavra...) da resistência à política neoliberal do desgoverno Aécio.
De lá pra cá, foram muitas, realmente muitas batalhas travadas. Participamos ativamente da greve estadual no segundo semestre de 2008, e estivemos presentes em todas as jornadas da rede municipal na capital mineira.
Depois de um ano, podemos dizer que estes dois polos são hoje uma realidade dentro da nossa opção de organização, a corrente sindical Unidade Classista/Intersindical-MG.
Internacionalmente, nos solidarizamos com dois povos golpeados pela oligarquia reacionária, o boliviano, ainda em 2008, e mais recentemente o povo hondurenho.
Mas como disse o poeta, um ano não é nada, e muito temos que fazer. Participaremos este mês, em Poços de Caldas, do congresso do SindUTE, com a tese da oposição unificada Muda SindUTE, e em 14 de agosto estaremos presentes na greve da rede BH.
Ainda em Agosto a Intersindical, agora ampliada com a participação ativa dos companheiros da Consulta Popular, somará força aos demais movimentos para construir uma semana de lutas vitoriosas, do dia 10 à 14.
Em um ano, nossa organização cresceu e se ampliou. Iniciamos agora a organização e inserção de nossos militantes na luta dos trabalhadores em educação da rede particular, da PUC/MG e da UFMG.
Que venham outros anos e outras lutas, mas sem perdemos nosso norte, a construção de uma sociedade mais justa e fraterna, a sociedade socialista, onde a educação não seja uma mercadoria, mas uma chave a mais para a libertação dos homens e mulheres deste mundo. Parabéns a todos que trilham estes passos. E um agradecimento especial do nosso coletivo a todos aqueles que jamais se afastaram da construção de um novo horizonte: os imprescindíveis!

2 comentários:

AF STURT disse...

PARABÉNS A TODOS TRABALHADORES QUE DECIDIRAM NÃO ACOMODAR E SIM LUTAR PELA VIDA DIGNA.
ESSE BLOG COMO AS MANIFESTAÇÕES E AS LUTAS DESSA CORRENTE SINDICAL EDUCACIONAL É EXEMPLO PARA OUTROS NUCLEOS DE TRABALHADORES EM TODA MINAS GERAIS.
NENHUM DIREITO A MENOS E NOVAS LUTAS, VITÓRIAS E CONQUISTAS,POIS ESSE É O LEMA.
abs A DANIEL E A TODOS...

Prof.Sérgio Garcia disse...

Parabéns camaradas pela coragem de lutar por seus direitos... Aqui em Manaus nos trabalhadores da Educação fundamos o sindicato Metropolitano, pois o SINTEAM se vendeu para Oligarquia que se estalou a mais de cinco décadas no Amazonas...