quarta-feira, 3 de junho de 2009

Trabalhador na rua, Lacerda a culpa é sua! Mais de 3.500 servidores públicos de BH tomam as ruas da capital mineira




"Procura-se o prefeito". Esta frase bem-humorada foi a senha para o grande ato que percorreu as ruas de BH nesta fria manhã de quarta-feira. Na praça da estação, duas assembléias simultâneas. Mais de mil trabalhadores em educação de um lado. Do outro, as cores indicavam os segmentos: de laranja os servidores da limpeza urbana, de branco a turma da saúde e de azul os trabalhadores da administração direta do município.


As onze horas os segmentos, irmanados, sairam em caminhada rumo à prefeitura. A indiganação de todos e o constante descaso desta gestão com os servidores públicos em momento algum foi esquecido. Na entrada da prefeitura os servidores da prodabel, departamento responsável pela informatização do município, e os trabalhadores e trabalhadoras em educação das cidades de Contagem e Neves já nos esperavam.


Enfim, todos e todas na avenida Afonso Pena: 3.500 trabalhadores e trabalhadoras da Grande BH manifestando suas pautas reivindicatórias e sua certeza em um futuro mais justo e igualitário.


Meio-dia o desfile popular, mais comovente do que centenas de apoteoses, se encerrou, mas não sem antes dar o seu recado em alto e bom som: trabalhador na rua, Lacerda a culpa é sua!


Amanhã, dia 04 as 8h, a mobilização será na porta da secretaria municipal de educação, e dia 23 de junho a luta unitária continua, em conjunto com os demais segmentos do serviço público. Não pagaremos pela crise do capitalismo. Nenhum direito a menos. Avançar em novas conquistas!




Daniel Oliveira - EM José de Calasanz - Coletivo Travessia/Unidade Classista/Intersindical

Nenhum comentário: