quarta-feira, 27 de maio de 2009

A Unidade Classista e o 8º Congresso do SindUTE-MG


O oitavo Congresso do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do estado de Minas Gerais acontecerá nos dias 21 a 24 de Julho, em Poços de Caldas.

Trata-se de uma categoria humilhada e massacrada pelos sucessivos governos neoliberais de Minas. Aécio Neves não paga nem o piso mínimo para professores estipulado por lei federal. Na verdade paga a metade desse mínimo! O SIND-UTE, por sua vez, não consegue (tenta?) atingir esse governo fajuto, inventor de impostos, que não fez nada para o estado a não ser muita propaganda.

É indispensável que os trabalhadores na educação ao menos controlem seu próprio sindicato como instrumento de defesa contra o massacre que estão sofrendo. Qualquer trabalhador sindicalizado pode participar do Congresso, contanto que consiga o apoio (assinaturas) de 16 companheiros na base (mesmo que não sejam sindicalizados). As inscrições se encerram no dia 10 de Junho.

Praticamente toda a base está descontente com o SIND-UTE, de forma que a Corrente Sindical Unidade Classista tem a obrigação de auxiliar qualquer desses trabalhadores a participar desse Congresso.

Nenhum comentário: