quinta-feira, 12 de março de 2009

Coletivo Travessia - Quem somos


O Coletivo Travessia é formado por trabalhadores e trabalhadoras em educação da Rede Municipal de Belo Horizonte que discute a ação sindical da categoria diante da configuração política atual, por acreditar que a organização da Rede é a única maneira de garantir aos melhores condições de trabalho.
O Coletivo Travessia busca também contribuir com a reflexão pedagógica por considerar a nossa profissão como construtora da realidade histórica em que vivemos.
O Coletivo Travessia congrega militantes das escolas municipais de Belo Horizonte, vinculados ou não a partidos políticos e/ou centrais sindicais. Atualmente, ele é composto por militantes sem partido político, militantes do PSOL e PCB, da Intersindical e da Conlutas, representantes de escolas e dirigentes do Sind-REDE/BH.
Para divulgar nossas posições políticas e pedagógicas para a categoria dos/as trabalhadores/as em educação criamos um site. Queremos, com ele, dar maior visibilidade ao nosso grupo dentro do Sind-Rede/BH, assim como ampliar nossas discussões aos nossos companheiros/as de trabalho.
Visite nosso site! Conheça as nossas idéias! Participe de nossas reuniões!
http://br.geocities.com/coletivo.travessia/


FIQUE DE OLHO!!! SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DO COLETIVO TRAVESSIA


Em abril/maio realizaremos um seminário de formação com a temática: Escola Plural e o atual projeto pedagógico da PBH - as repercussões na organização do trabalho das escolas. Ao final do encontro realizaremos um sarau literário e uma confraternização.Assim que fecharmos a data divulgaremos para as escolas. Venha participar conosco. Traga suas idéias, energia, violão, e um lanche para confraternizamos

Nenhum comentário: