terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

INTERJOVEM


Nós, jovens trabalhadores, nos indignamos com a “socialização das perdas” promovida pelo capital nestes tempos de crise. Os trabalhadores, além de produzir riqueza para os patrões em tempos de bonança a troco de míseros salários, se vêem agora obrigados a carregar “a cruz” do desemprego para reduzir a queda nas taxas de lucro.

Saudamos iniciativas como a de 260 trabalhadores de Chicago – EUA, que para defenderem seus empregos assumiram o controle de uma fábrica de janelas e portas em dezembro de 2008. Assim como saudamos o movimento de ocupação de fábricas brasileiro, que reivindica a estatização de fábricas sobre o controle operário.

Repudiamos o governo brasileiro, que ao invés de ajudar nas iniciativas dos trabalhadores, faz operações obscuras como a compra pelo Banco do Brasil de 49,99% do Banco Votorantim por 4,2 bilhões de reais, deixando o controle do banco nas mãos da família Ermírio de Moraes.

Exigimos que o Estado direcione nossos recursos para os interesses do povo, e conclamamos a classe trabalhadora a assumir seu devido papel de protagonista no processo produtivo, pois é só assim que poderemos avançar nas contradições e misérias que o capitalismo nos oferece em troca de nosso sangue e suor.

OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!


6 comentários:

AF STURT disse...

È isso mesmo ,so com um governo controlado pelos trabalhadores que teremos um país justo ,sem miséria ,desiguldade e exploração,mas isso é bem diferente de ter representantes do povo no governo...
O certo é o povo no governo e não representantes seus, que na sua maioria defende a eleite brasileira que explora e que é a responsavel pela ditadura no brasil que consiste nesse sistema podre e pervesso que é o capitalismo.
saudações socialistas...

Daniela Versieux disse...

Ei, tá muito bacana o blog. Estava meio fora de órbita, mas agora já voltei!
Abraços!

Unidade Classista disse...

Valeu, Dani. Mande-nos textos sobre o cefet e a escola que vc trabalha para publicarmos, certo? e ve se aparece, to com muita saudade. ah, um abração para o artuzeba. saludos rojos

AF STURT disse...

unidade classista,vi que vc incluo na lista de seguidores do blog que eu esvrevo,portanto queria esclarecer alguns pontos:
1-samos 4 integrantes que plubicamos nossas ideias e informações que achamos necessarias sobre todas as coisas posiveis.
2-eu(af sturt),é que posto mais texto com carater de critica,de luta,de revolta,acaba no geral sendo que as minhas postagens é que semelham um pouco com as do seu blog,mas também escrevo sobre questões de futebol,musica e humor que também gosto, e ate para agradar os leitores que vem de todo estilo de pensamento.
3-sempre que quiser verifcar somente minhas postagens tem o menu do lado esquerdo com "postagens do af sturt",la esta toda minhas postagens separadas para facilitar.
4-mas sempre que qiuser acompanhe as postagens dos meus colegas tambem , apesar que são estilos diferentes .
do mais continue acompanhando,deixando sua opinião sempre que quiser...... e continuaremos tentando sobreviver e lutar por um mundo melhor,sempre a favor do trabalhador que sustenta o mundo.

AF STURT disse...

espero que esclareci um pouco do estilo do blog tudo é história.
saudações socialistas...

Unidade Classista disse...

Muito obrigado pelos esclarecimentos, AF. Apesar do Diário da Classe trazer um conteúdo predominantemente político e sindical, tanto o nosso interesse quanto o das pessoas que nos acompanham é mais extenso, por isso o blog traz sempre que possível poesias e indica e acompanha blogs mais diversos. No mais, até a vitória, sempre!