sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Ato dos movimentos sociais mineiros em solidariedade ao povo palestino em BH


Nesta Quinta Feira, 15 de Janeiro de 2009, a corrente sindical Unidade Classista (UC), a Intersindical, além de militantes de diversos partidos, como o PCB, movimentos sociais, entidades árabes, jovens e trabalhadores, e centrais sindicais participaram do Ato em Solidariedade a Palestina, realizado em Belo Horizonte-MG, organizado pelo Comitê Mineiro de Solidariedade a Palestina.

O Ato iniciou na Praça Sete, Centro da Capital Mineira, por volta das 15:00h, o microfone estava aberto para intervenções de quem quisesse contribuir com o debate do massacre na Faixa de Gaza. Representantes das diversas Entidades que incorporam o Comitê, descendentes de Palestinos e Palestinos deram suas palavras para que a população mineira ficasse ciente do que ralmente acontece em Gaza.

O Ato seguiu em marcha até a Federação Israelense, localizada na Rua Rio Grande do Norte. Tendo em vista todos os aspectos problemáticos que envolvem o conflito, os militantes abordaram de uma forma crítica e chamativa para que o interesse dos movimentos sociais em acabar com a conduta imperialista dos países desenvolvidos sobre os países menos favorecidos economicamente, se torne o interesse da população em geral.

Por que marchamos?

Acreditamos na luta, por isso marchamos!


Pedro Rennó (Professor de História e militante da UC/Intersindical)

Nenhum comentário: