domingo, 16 de novembro de 2008

PM ameaça trabalhadores e interfere em direito de greve - Moção de repúdio


A Base de Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Armando Ziller/MG e a Corrente Sindical Unidade Classista Educação/Intersindical-MG( http://ucdiariodaclasse.blogspot.com/ ) vem a público repudiar as agressões bárbaras a que os trabalhadores da Johnson foram submetidos por causa da arbitrariedade da empresa que tramou com a PM a ingerência sobre o legítimo direito de greve. A ação da Polícia Militar, a mando da empresa, causou lesões físicas em muito trabalhadores. É lamentável que uma empresa que diz prezar os seus colaboradores use do aparato de repressão do estado burguês para coagir os mais de quatro mil trabalhadores e trabalhadores em greve.
Os companheiros foram obrigados pela força da PM e coagidos pelo assédio moral da empresa a interromper a busca por direitos legítimos. A empresa passou por cima da Constituição, do ser humano e mostrou a face do capitalismo que mata, massacra, atropela a classe trabalhadora.
A ação da empresa e da PM transgridem todos os tratados internacionais de liberdade de atividade sindical e de livre manifestação. O fato é uma barbaridade histórica na empresa!
Estamos solidários ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de São José dos Campos e Região e nos somamos a todos os trabalhadores da categoria, em especial aos trabalhadores da Johnson & Johnson, na luta contra a retirada de direitos e a redução salarial, pela retirada das punições e o imediato retorno dos dirigentes Sindicais demitidos a seus postos de trabalho.

· Pelo respeito à organização dos Trabalhadores!
· Contra a demissão e perseguição aos dirigentes Sindicais!
· Pela readmissão imediata de todos os dirigentes sindicais demitidos!
· Pela anulação de todos os processos judiciais que criminalizam a luta dos trabalhadores. Abaixo os interditos proibitórios!
· Pelo direito de livre manifestação e organização!
· Os trabalhadores não pagarão pela crise dos patrões e especuladores!

Enviar email:
Sr. Alexandre Carvalho – Rh da Johnson acarvalh@conbr.jnj.com fone/fax 12- 39324302
Sr. Gilmar – Representante da FIESP/CEAG10 gilmar@abiplast.org.brC/ cópia p/ Sindicato quimisjc.jur@uol.com.br fone/fax 12-3921 8177

Nenhum comentário: